Divine Organization
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mais que uma guild, uma família!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Calculadora de Investimentos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
carlos
Admin
carlos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31
Localização : São José do Rio Preto SP

Calculadora de Investimentos Empty
MensagemAssunto: Calculadora de Investimentos   Calculadora de Investimentos EmptySeg Jan 11, 2010 1:14 pm

Calculadora de Investimentos


Bom, desenvolvi esta calculadora com o intuito de calcular investimentos. Ela já estava pronta há algum tempo, sendo avaliada na Torre dos Sábios, e algumas pessoas já tiveram contato com a mesma. Com ela, investimentos podem ser comparados através de um valor que eu criei para o mesmo. No entanto, isto pode fazer com que os preços torenm-se mais próximos dos "reais", e com que ocorram menos "cagadas financeiras", as quais geralmente enriquecem outros investidores. Isso pode fazer com que o comércio torne-se algo mais mecânico, e por conta disto conversei com alguns GameMasters, com os Sábios e ex-Sábios, e até mesmo com o Jason, para ver o que deveria ser feito.

Após ver que a maioria concordava com eu lançá-la ao público, aqui ela está. Atualmente, deve ser a mais completa calculadora relacionada ao Cabal Online, pois calcula a resistência do char perante certo alvo, calcula o DPS de uma skill específica (tendo opções para coisas como danos e taxa próprios da skill), e inclusive calcula combos, levando em consideração o sistema de dano mínimo que há nas skills de espada. Essa calculadora responde MUITAS dúvidas que antigamente só respondiam em testes, como "7% amp é igual a 10% DC?" ou "O que é melhor comprar, esse pet ou esse bracelete?". Para os Espadachins Arcanos, a calculadora ainda utiliza a nova fórmula da ESTSoft para com o BM2, calculando DPS, dano e várias outras coisas com base nessa fórmula.

Como disse um amigo, "Se ficar estandardizado, o mercado será tão somente um entreposto, sem chances de lucro e sem emoção".
Portanto, cabe a vocês, que usarão a calculadora, utilizá-la da maneira correta, possívelmente salvando o comércio.

Eu atualmente não sei como ela pode ser utilizada para salvar o comércio desta crise atual, mas sei que pode, pois as possibilidades com esta calculadora são infinitas.
Se vocês a utilizarem de maneira errada, por exemplo, muitas pessoas podem acabar "se quebrando".

É aí que entra a história dos crafters novos, que estão cobrando o mesmo preço pelo craft, independente do resultado. Com essas informações, os outros crafters seriam obrigados a uma redução igual, para atrair clientes, e ambos ficariam se reduzindo até o lucro mínimo; e isso desestimularia o craft, pois as pessoas buscam o craft com o intuito de lucrar.
Sem mais delongas, eis como utilizá-la:

Parte 1 - Informações do Char e do Alvo

Calculadora de Investimentos Parte1

Nesta parte são inseridos os dados do char e do alvo em questão para os dados. Creio que não é necessária muita explicação. Quanto ao dano mínimo, o valor é o natural do char (GU: 80, DU: 90, EA e GA: 85) somando com o dano mínimo dos equipamentos.

Parte 1.1 - Informações do Char

Calculadora de Investimentos Parte1a

Nesta parte são inseridos os dados do char que não foram inseridos na Parte 1. O ideal é alterar as chaves existentes em ambas as partes somente na Parte 1, para tornar mais práticas comparações de investimentos posteriores.

Parte 1.2 - Informações da Skill

Calculadora de Investimentos Parte1b

Esta parte é muito importante, pois os dados da skill serão utilizados em praticamente toda a parte, com exceção apenas das partes de cálculo de combo e do BM2 dos Espadachins Arcanos. É importante inserir o nome da skill pois é utilizado como ponto de referência mais tarde, para tornar mais fácil a localização do usuário em meio a tantos números. A chave "MULTI-HIT:" é fundamental para os cálculos de dano mínimo, e deve ser preenchida com "SIM" ou "NÃO".

Parte 1.3 - Informações do BM2

Calculadora de Investimentos Parte1c

Parte dedicada exclusivamente aos Espadachins Arcanos. Visto que a ESTSoft fez uma fórmula diferente para seu BM2 novo, tive de fazer uma seção à parte. A ordem (primeiro, segundo, etc.) do hit em questão é, assim como o nome da skill da Parte 1.2, utilizado apenas para referenciação e localização. O bônus e o bônus def em questão são os bônus de ataque e de defesa que o BM2 garante na ativação, para agilizar os cálculos e não ter de adicioná-los na Parte 1 e na Parte 1.1; Assim como na Parte 1.2, a informação quanto ao hit ser multi-hit ou não é fundamental.

Parte 1.4 - Informações do Alvo

Calculadora de Investimentos Parte1d

São valores importantes para as fichas que são geradas posteriormente, e valores como que por exemplo, se o usuário em questão tem dano suficiente para "quebrar" a regen do alvo. O delay entre os ataques também é importante pros cálculos com vampíricos e "amortecimento" de dano. Eu pessoalmente prefiro editar os valores diretamente da Parte 1 mesmo.

Parte 2 - Informações Gerais

Calculadora de Investimentos Parte2

Não há muito o que explicar. Na parte superior, informações quanto à skill. Na parte inferior, informações quanto ao hit do BM2 em questão. Nas partes de roubo e furto necessários para solar, deve-se levar em conta que são valores extremos e independentes, assim como a defesa necessária para solar. Um equilíbrio entre os três pontos traz o mesmo efeito de maximizar apenas um dos três. A redução de dano é um "amortecimento", que leva em conta def, poção de HP (não na parte de PVP), vampíricos e regeneração de HP.

Parte 3 - Informações de Investimento Composto

Este é um cálculo de investimento mais complexo. Informando os bônus de cada ítem, o jogador passa a ter informações como dano a mais, dano crítico a mais, danos por segundo ponderados mínimos a mais, danos por segundo ponderados mínimos a mais por alzes investidos, dano por alzes investidos, dano crítico por alzes investidos, redução de dano média a mais e por alzes investidos, e danos por segundo ponderados mínimos do combo a mais. As chaves "DPSPMPA", "DPA", "DCPA", "DPA+DCPA", "RMPA", "RMPPA" e "DPSPMCPA" são utilizadas para comparar investimentos. O investimento que tiver os maiores valores, como sempre, é o que mais vale a pena.

Parte 4 - Cálculo de Combo

O cálculo de combo pode levar em conta vários fatores, até mesmo como debuffs dentro e fora do combo. A calculadora suporta até sete skills (pode-se inserir um número menor de skills), e para resultados precisos, requer que todos os valores colocados sejam exatos, sem nenhum erro. Como no combo há uma redução no lance das skills, eu mesmo cronometrei e hospedei um arquivo contendo o lance das skills dos EAs no combo, para ajudar os cálculos de DPS. Clique aqui para acessar a imagem.

Parte 5.1 - Informações do Combo

São informações vitais, como a quantidade de skills (fundamental para cálculos de dano total e DPS), se conta a defesa do alvo (SIM, NÃO), o DPS Mínimo, Máximo e Médio do combo (isso por conta do dano mínimo), a duração do combo, a chance de critar todas as skills do combo com a taxa atual do char e o possível HP final do alvo após o combo. Abaixo temos opções para debuffs fora do combo (SIM, NÃO), e valores fictícios que não devem ser alterados, os quais levam em conta os debuffs.

Bom, é isso. Como eu disse antes, agora cabe a vocês utilizarem-na da maneira correta e salvarem, ou destruírem, o comércio.

Download da calculadora: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Download da versão 2: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

________________________________________________________________________________________________________________--

Como a calculadora foi feita basicamente para Espadachins Arcanos, resolvi copiar o tópico da seção Geral e postar aqui. E para começar com os testes, vou-lhes mostrar uma simples comparação:

Elmo de Ósmio 36% DC versus Máscara de Titânio 7% amp 24% DC

Considerando um char com um elmo OS 30%:

Resultados do Elmo 36%

Resultados da Máscara

Aparentemente, a Máscara é melhor que o Elmo durante os BMs.

Espero que façam bom uso da calculadora!
Créditos para Krainz do fórum de EA da gamemaxx


Última edição por carlos em Seg Jan 11, 2010 1:53 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://divineorganization.powerguild.net
Komar

Komar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Calculadora de Investimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Calculadora de Investimentos   Calculadora de Investimentos EmptySeg Jan 11, 2010 1:35 pm

Bom topico menino xD

EA so serve pra debuffa -.-
Ir para o topo Ir para baixo
Negi

Negi


Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/01/2010
Idade : 38

Calculadora de Investimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Calculadora de Investimentos   Calculadora de Investimentos EmptyQua Jan 13, 2010 10:14 am

ai komar nois fazemos a diferença

e nois q voa bruxao
Ir para o topo Ir para baixo
Komar

Komar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Calculadora de Investimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Calculadora de Investimentos   Calculadora de Investimentos EmptySex Jan 29, 2010 11:20 am

Pra mim EA e legal qnd tem akele mago chato pa caramba q fica dançando com teleporte e deslizar
ai su to debuffa e fica rindo muahHAHhah
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Calculadora de Investimentos Empty
MensagemAssunto: Re: Calculadora de Investimentos   Calculadora de Investimentos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Calculadora de Investimentos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Divine Organization :: CABAL :: Tutoriais :: Tutoriais- Espadachim Arcano-
Ir para: