Divine Organization
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Mais que uma guild, uma família!
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como funcionam Vampiricos em um AA

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Komar

Komar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Como funcionam Vampiricos em um AA Empty
MensagemAssunto: Como funcionam Vampiricos em um AA   Como funcionam Vampiricos em um AA EmptySeg Jan 11, 2010 9:41 am

Como funcionam os equipamentos Vampiricos.

Bem acredito que como eu, várias pessoas tem ou já tiveram duvidas de como funciona, para que serve e se vale a pena usar um set vampirico.
Nesse pequeno guia tentarei colocar as explicações de forma mais clara e fácil possível, para que possam entender como os vampiricos funcionam e tirar o Maximo proveito dele.

1- Tipos de equipes vampiricos.
2- Equipes vampiricos de Furto Max.
3- Equipes vampiricos de extorsão ou absorção
4- Colocando em pratica.
5- Considerações finais.

1- Tipo de equipes vampiricos.

Inicialmente temos dois tipos de equipamentos vampiricos.

- Os equipes vampiricos que proporcionam furto max de HP/MP por golpe + X
- Os equipes vampiricos de extorsão que garante roubo de HP/MP X% de danos totais

2- Equipes vampiricos de Furto Max.

Para falar sobre o funcionamento de equipes vampiricos de furto max, primeiro devemos saber que há um limite mínimo e um limite maximo de furto de HP/MP.
Furto mínimo é encontrado através do calculo, lv/10 = furto mínimo (lembrando que esse é o valor mínimo que qualquer char possui, independente da classe).
Isso quer dizer que, se eu pegar o Lv do meu char e dividir por 10 chegará à quantidade mínima de HP /MP que posso roubar de caba mob por hit.
Agora que sabemos a quantidade mínima que podemos roubar, precisamos saber qual é o limite Maximo de furto que podemos ter.
Esse é bem fácil, pois o limite Maximo de furto que podemos ter por hit é 5% do nosso próprio HP.

Vamos a um exemplo:

Digamos que eu tenha um char lv 100 e ele possui 2500 de HP.

- Primeiros iremos ver qual o limite mínimo de furto que ele possui que é o lv/10.
Ficaria assim, 100 / 10 = 10
- Depois iremos descobrir qual o limite Maximo de furto, que no caso seria 5% do HP do char.
Ficaria assim, 5% de 2500 = 125
(2500/100) *5 = 125

Então quer dizer que o valor Maximo de furto que posso ter por hit é 125 de HP/MP. Mas como posso aumentar o meu limite de furto ate chegar nesse esse valor?
È para essa função que os itens vampiricos que possuem furto max de HP/MP servem, eles são utilizados para expandir o furto de HP/MP ate chegar ao limite Maximo de furto.

Vamos a outro exemplo:

Irei usar como exemplo o Amuleto do vampiro +3: (Furto max de HP por golpe +40 / furto max de MP por golpe +40), esse valor é somado ao limite mínimo de furto do char que foi citado à cima, e que no caso seria 10, ficando assim: 10 + 40 = 50. (lembrando que esse valor 40 é do exemplo do amuleto vampirico +3) (então você ainda estaria abaixo do seu limite máximo de furto e poderia melhorar com a utilização de um brinco vampirico ou qualquer outro item que possua o atributo, furto max de HP/MP por golpe +X).
Agora que já sabemos que á um limite mínimo de furto de HP/MP e que é encontrado através do calculado lv/10, e que o limite Maximo de furto é 5% do próprio HP, e também que os equipes vampiricos que possuem furto Max de HP/MP + X são utilizados para atingir o limite Maximo de furto, podemos passar para a próxima parte.

3- Equipes vampiricos de extorsão ou absorção.

Vamos analisar o item, Bracelete da extorsão +4: (roubo de HP/MP 4% dos danos totais).
Bem acredito que ai esta bem claro, ele rouba de HP/MP 4% do valor do dano causado a um mob.

Supondo que você utilize uma skill que cause 2k danos pegamos esse valor e calculamos 4% dele, no caso citado o valor de roubo será 80.
4% de 2000 = 80
(2000/100) *4 = 80
Essa seria a quantidade de HP/MP, que você roubaria com esse item, desde que você possa roubar isso e se seu limite de furto estiver igual ou maior que esse valor.

4- Colocando em pratica.

Agora que já sabemos para que serve, e como funcionam os itens vampiricos iremos por em pratica o que aprendemos.

Pegamos um char lvl 150 com 2500 de HP e um dano médio de 2000.

Furto Max:

Primeiramente iremos descobrir qual o limite mínimo e o limite Maximo de furto que ele pode ter.
- primeiro o limite mínimo de furto de HP/MP que é lvl/10, logo teremos 15.
150/10=15
- depois o limite max de furto que é 5% do HP, logo terá 125.
5% de 2500 = 125
(2500/100) *5 =125

Vamos entender agora:

Para chegarmos ao valor necessário de Furto Max que é preciso ter nos equipamentos, faça o seguinte calculo.
(5% do HP total)-(lvl/10) = 110
125 – 15 = 110

Esse é o valor da soma dos atributos dos itens vampiricos com furto Max, que o char do exemplo acima deveria ter para atingir seu limite máximo furto.

Roubo:

Para roubo, pegamos.
(limite max de furto HP/MP e dividimos pelo dano causado) *100 = 6,25 (arredondando para menos) =6%
(125/2000) *100 = 6,25 (arredondando para menos) = 6%
125/2000 =0.0625, 0.0625 *100 = 6,25 (arredondando para menos) = 6%

Esse é o valor que o char precisa para poder roubar com eficiência.

Então no caso do exemplo acima o char precisaria de equipamentos com 6% de roubo de HP por golpe, e de 110 de furto max de HP/MP nos equipamentos para atingir a sua capacidade máxima de furto.

OBS: No caso de equipamentos com roubo de HP/MP x%, o valor x% de roubo vai depender do dano do char, então a melhor forma de descobrir esse valor, e obter um melhor resultado seria fazer uma media entre o dano das skills que ira utilizar e a partir dessa media encontrar o valor x% de roubo ideal e assim evitar uma deficiência ou sobre carga de roubo.

5- Considerações Finais.

Se bem montado o set vampirico pode ajudar muito, tendo um ótimo rendimento em, PVM, boss e DGs.
Espero ter conseguido tirar ao menos algumas das dúvidas sobre Os equipamentos vampiricos. Enfim, qualquer tipo de dúvida ou algo que não tenha ficado bem claro pode discutir nesse tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos
Admin
carlos


Mensagens : 27
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 31
Localização : São José do Rio Preto SP

Como funcionam Vampiricos em um AA Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam Vampiricos em um AA   Como funcionam Vampiricos em um AA EmptySeg Jan 11, 2010 1:03 pm

O komar... põe os créditos do infeliz que fez o tutorial cara. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
http://divineorganization.powerguild.net
Komar

Komar


Mensagens : 26
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 30
Localização : Juiz de Fora - MG

Como funcionam Vampiricos em um AA Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam Vampiricos em um AA   Como funcionam Vampiricos em um AA EmptySeg Jan 11, 2010 1:07 pm

Credito e todo meu
SOU ESPERTO afro
Ir para o topo Ir para baixo
Kadety




Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/08/2010

Como funcionam Vampiricos em um AA Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam Vampiricos em um AA   Como funcionam Vampiricos em um AA EmptyQui Ago 26, 2010 6:47 am

GAlera desculpa desenterrar o topico mas preciso de ajuda

Tentei entender mas ta complicado...

Tenho um char com 3200 de HP e lvl 128. Como fazer o calculo para saber qual o Max e o Roubo vampirico que devo usar, e quais itens seria o melhor?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como funcionam Vampiricos em um AA Empty
MensagemAssunto: Re: Como funcionam Vampiricos em um AA   Como funcionam Vampiricos em um AA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como funcionam Vampiricos em um AA
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Divine Organization :: CABAL :: Tutoriais :: Tutoriais- Arqueiro Arcano-
Ir para: