Aprendiz:Golpe Forte: É
uma boa skill pro começo tem um dano médio e tem investida, não
recomendo comprar, você pode continuar usando suas skills de aprendiz
até pegar rank maior, mas se tiver dinheiro sobrando ou já comprou, por
que não usar?
Contra Golpe:Mesma coisa que Golpe Forte.
AspiranteDesbalancear:Ótima
skill, apesar de o dano ser baixo (não tem amplificação até o nv. 9),
tem 70% de queda, ótima pra tampar buracos no combo e é boa para
stunlock's
Golpe Agonizante:Skill parecida com desbalancear, com cast mais alto, e mais dano.
Golpe Selvagem:Dá um bom dano e pode até ser boa para o começo, mas tem um cast alto.
Combo Aspirante: OU
EspecialistaCarga de Escudo:Tem
um dano baixo, e um delay muita rápido mesmo no lv20 ótima para se
aproximar de alvos ou usar em PvP para evitar andar atrás do oponente.
GuilhotinaBoa skill, cast baixo, bom dano, ótima chance de queda, porém tem um péssimo alcance.
Divisor de Terras:Uma das melhores skills do GA. Bom dano, alcance 1 ~ 4 ; 70% de queda, ótima para stunlock's
Choque Arcano:Melhor skill para se aproximar de um oponente, tem um alcance ótimo (1 ~ 12), e ainda dá stun...mas tem resfriamento MUITO alto.
Combo especialista: OU
Combo Avançado especialista:Especialista Skill Over (lv 18+)
Divisor (18) – Carga (20) – Guilhotina (19) – Golpe selvagem (20) – Golpe Agonizante (20)
REFAZER VIDEOPeritoCorte Circular:Dano
médio, mas tem boa AoE, tem investida também, ótima skill, mas devido
ao seu baixo dano acaba sendo deixada de lado futuramente
Tempestade da Destruição:Tem
uma animação sexyy ; bom dano, cast alto, você vai usar ela até pegar
sua GM, ótima skill. (apesar de que depois de você pegar a GM ela
servirá apenas como finisher) Lembrando q ela acerta 360º a sua volta
em “0~1”
Combo Perito: OU
Quando tiver muitos mobs em volta: Combo Avançado Perito:Perito Skill Over (lv18+)
Carga (20) – Tempestade (20) – Carga (20) - Guilhotina (19) – Divisor (19) - Golpe Selvagem (20)
REFAZER VIDEOMestreRaio do Escudo Arcano:Cast baixo, resfriamento baixo, dano bom, alcance ótimo.
Combo mestre OU
Quando tiver muitos mobs em volta:Combo avançado Mestre:Mestre Skill Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (20) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Guilhotina (19)
REFAZER VIDEO2
- Raio (18) – Divisor(19) – Carga (20) – Guilhotina (19) – Corte
Circular (20) (Pode ser feito também ser carga, desde que esteja
próximo para não andar ate o alvo)
REFAZER VIDEOMestre SupremoExplosão do Escudo:Cast baixo, bom dano e AoE. Resumindo Ótima skill.
Combo Mestre Supremo: OU
Quando tiver muitos mobs em volta: Combo avançado Mestre Supremo:Mestre Supremo Over (18+)
1 - Raio (18) – Carga (20) – Tempestade (20) – Raio (18) – Divisor (19) – Explosão (19) – Guilhotina (19)
REFAZER VIDEO2 – Raio(18) – Divisor(19) – Carga (20) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)
REFAZER VIDEOGrão MestreCólera do Escudo:Bem, é uma das melhores skills do GA, queda e dano altos, cast médio.
Combo GM: OU
Combo avançado GM:Carga (20) – Cólera (9) – Raio (18) – Explosão (19) – Guilhotina (19) (Pode ser feito também ser carga)
REFAZER VIDEOAncião:Barragem do Escudo:Skill
boa pra %X!#8$, cast médio, resfriamento baixo, tem pouco dano quando
não critar, mas quando o faz o dano é bem alto, além de ter possuir
danos contínuos com seu Stun de 3s em PvP
(combos com acião seguem mais abaixo)
Magias e Buffs:Bem,
agora sobre skills de Magia, tem lanças/canhões, a única coisa que
diferencia é a skill de perito "espadas do Julgamento" e os nossos
Buffs (alguns buffs são padrão em todas as classes)
Espadas do Julgamento:Dano médio, boa AoE, e é a única skill do GA que tem stun, porém, tem cast alto.
Provocação:Efeito: faz com que um único monstro a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração do DeBuff.
Campo de Provocação:Efeito: faz com que um grupo de monstros a sua volta tenha somente você como alvo pelo período de duração da DeBuff.
Desejo de Potencia nv20:Efeito: bônus em ataque +60
Lamina esmagadora nv20:Efeito: Nv20: Danos Críticos+45% e Taxa Critica+ 24%
Cura nv20:Efeito: Cura você ou aliado 300hp
Enrijecer Escudo nv20:Efeito: Aumenta a defesa do seu escudo +29 defesa.
Resistência a Interferência nv1~20:Efeito: resistência a Queda/Paralisar/Arremesso +10%
Frenesi nv20:Efeito: Ataque/Magia +300 // Defesa -70%.
Escudo das sombras nv20“Exclusivo uso em grupo”: Efeito: Absorve 4000 de danos (não absorve danos contínuos).
Arte da Defesa nv20:Efeito: Defesa+2000
O tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
COMBOSCombo AoEStunlock's:Stunlock sem combo.Testem todos os combos de stunlock, o que funciona com um pode não funcionar com outro.
PvP (segue somente idéias, criem seus combos)
Barragem(9) – Cólera(9) – Explosão(18 ~ 20)
Barragem(18) – Cólera(9) - Carga de Escudo(20) – Explosão(20)
Comentários: Usa ancião level 18, e usa a varias vezes ancião também, tem um bom dano e não depende tanto de críticos.
Barragem(15) – Cólera(9) - Raio(20) – Explosão(20)
Outros mais específicos:GA E GU.Barragem(9) – Raio(18) – Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20)
ou
Barragem(9) – Raio(18) – Barragem(9) - Choque(9) – Guilhotina(19) – Barragem(9) - Raio(20) - Barragem(9) – Guilhotina(19)
MA - AABarragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Divisor(19)
EA - DU.Barragem(9) – Raio(18) - Barragem(9) – Choque(9) - Divisor(19)
Tempo de resfriamento todas as skills Espada + Espadas do JulgamentoBarra PvM:Exemplo de uma barra de skill para PvM1 – HP - Indispensáveis
2 – Combo - Tecla para iniciar seus combos
3 – Barragem nv9 - Nv9 continua tendo um ótimo dano e recarrega rapidamente
4 – Raio nv18 - Pega mobs em longa distancia e quem estiver no caminho da skill
5 – Explosão nv18 - Pega todos os mobs num raio de 360º com um bom dano
6 – Cólera nv9 - ótimo dano normal e crit, e ainda pega mobs longe que estiverem a sua frente
7 – EdJ Nv12- Para dar Stuns nos mobs, dano baixo devido a ser base Magia
8 – Deslizar nv9 - Correr e andar pelos mapas
9 – Arte da defesa nv20 - Sempre bom ter por perto em situações criticas
0 – ABS Nv20 - Para usar em grupo (indispensável)
“ - “ – Bm2 - Aqui vai de escolha prefiro BM2 a quem prefere BM1
“ = “ – Campo de provocação Nv20 - Chamar os mobs para cima de você, usada com Arte ou ABS é ótimo mas tome cuidado.
Lembrando novamente faça como você se adaptar melhor.
Obs: Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
Obs²: As poções de MP são usadas automaticamente do seu inventário, não precisando estar na sua barra de skill
Obs³: A skill Cura após o level 100+ acaba sendo pouco usada, ainda mais se tiver um AA no seu grupo.
Barra BUFFS: 1 - Potes de HP (você pode estar no meio de uma mapa ao se buffar sempre bom ter a mão)
2 – Invocar Escudo Astral (invoca o escudo do seu GA)
3 – Lâmina Esmagadora (20)
4 – Enrijecer Escudo (20)
5 – Desejo de potencia (20)
6 – Resistência a Interferências (20)
7 – Regeneração (4)
Aqui não precisa explicar, a skill regeneração é opcional caso você esteja solo e interferência é para PvP, GvG, NvN
Obs: Você so poderá usar a skill Regeneração após o level 140 com quest Grau feita.
A skill Desejo de potencia e regeneração são do tipo corpo, nao acumulando antes do 140.
O Tempo de duração de buffs varia de acordo com seu Grau de classe.
[center]
5 – Modos de Batalha (BM) "A força definitiva"Segue uma pequena descrição, sobre os Modos de Batalhas
BM1 (O Defensor) - Efeito
extra: toda vez que alguém lhe causar um miss, o atacante recebera o
dano que lhe causaria nele mesmo em algumas skills isso não funciona
perfeitamente.
BM2 (O Vingador) - Efeito extra: permite atacar usando ataque normal a uma distancia de 1~3 slots, com grande chance de causar investida.
Escudo da Tempestade - Efeito extra: Grande chance de causar investida em uma área de 360º.
[center]
6 - Taxa critica ou Danos Críticos? Eis a questão!: VS
Sempre
vejo varias discussões no fórum e in-game falando sobre o que é melhor
para GA, Taxa critica ou Danos críticos, nessa seção veio lhes tirar um
pouco de suas duvidas e tentar "amenizar" essas brigas.
Nesse
exemplo acabei escolhendo itens quase todos perfeitos, assim vocês já
vão tendo uma noção de um set praticamente final para um GA, a
diferença final é fica no ELMO, não coloquei o material usado no itens,
pois podem variar muito de jogador e de servidor, não inclui na contas
pets,extensores ou qualquer outra novidade que se possa conseguir
in-game, a chance de se juntar os dois set’s ficando com” Taxa 54% e
Danos 187%”, somente necessita fazer o set DANOS e no lugar de 1 RoL+1
use 1 RoL+2.
Não é impossível montar um set desses só a grande dificuldade em encontrar certos itens.
[center]
7 – Equipamentos (armaduras, armas e acessórios)Armaduras:- Sempre que possível com AMP Espada 7%.
Manoplas/Grevas:- Sempre que possível com AMP espada 7%.
Elmos:- Sempre que possível use Fatais ou [2](2 slots)
Agora se vai ser com Taxa ou Danos, fica a sua escolha de acordo com sua build e planos para seu personagem.
Na build final é quaze certeza que você usará Elmo Fatal 16%DC Craft [2]
Dragonas: - Lutador: Sempre a melhor possível
Braceletes: - Lutador: Aumenta seu ATK, AMP e Danos Minimos
- Extorsão: Usado para PvM.
Brincos: - Resistente: Quando precisar de mais defesa, normalmente PvP, TG BOSS
- Vampiricos: Usado para PvM.
Amuletos: - Dor: Aumenta sua MaxTaxa juntamente com seu DC.
- Vampiricos: Usado para PvM
Aneis:- Sorte (RoL) - Aumenta sua taxa normalmente vc vai usar 2 +1 (20%) com seu buff mais base tendo 49%Taxa EASY
-
Critico (RoC) - Usar nos outros dois slots de aneis varia entre +1 e
+2, lembrando q vc deve ter 1 terceiro aneis de DC, para equipar ao
usar AURA.
Pranchas:- Vermelha/Azul: Aumenta seu ATK em +10
- Branca: Para PvM
Espadas:Aqui
costuma haver uma grande diferença de opiniões entre jogadores, ainda
mais quando se trata de MITRIL, alguns preferem com AMP outros com DC
no slot.
Vamos dizer assim: Se você pretende depender mais dos seus
críticos vc vai usar ambas com DC, se quer depender mais de seu dano
base irá usar ambas com AMP no slot.
Segue algumas dicas:
Mitril ou OS fatal?Bem após vários testes in-game e com calculadoras, chegamos a certo consenso em algumas espadas:
DANOS CRITICOS:Fatal OS 26% DC
< Espada Mitril DC
Fatal OS 27% DC
< Espada Mitril DC
Fatal OS 30% DC
> Espada Mitril DC
Fatal OS 36% DC
> Espada Mitril DC
Espada Mitril AMP 7%
< Espada Mitril DC
DANOS NORMAIS:Fatal OS 26% DC
< Espada Mitril AMP
Fatal OS 27% DC
< Espada Mitril AMP
Fatal OS 30% DC
< Espada Mitril AMP
Fatal OS 36% DC
< Espada Mitril AMP
Espada Mitril AMP 7%
> Espada Mitril DC
Mesmo uma espada Mitril sem AMP causaria um maior dano “normal” devido ao seu alto dano base. Com amp a diferença e maior ainda.
Conjuntos de itens para PvM1 – Prancha Branca
1 – Bracelete Extorção
1 – Bracelete Lutador
2 – Brincos vampiricos
1 – Amuleto vampirico
Opcional:
1 - Anel com Furto HP - Caso sua honra seja baixa e vc nao poso usar um Bracele descente da extorção, opte pelo anel.
No caso de não possuir uma prancha branca use 2 braceletes da extorção.
Em algum casos você pode implementar seu furto com uma greva vampirica com Furtos roubos com no mínimo 20HP.8 – Runas “O poder da Alma”Com o novo sistema alma apareceram varias duvidas do que adquirir primeiro para "GA" tanto para FORÇA tanta para MAGIA.
Devo adquirir Logo tal coisa, espero pegar level para tal...
Bem
isso vai ir de cada jogador, o que posso fazer aqui nessa seção e lhes
indicar o que vai ser mais útil e a prioridade com que cada Ap será
Gasto.
Como funciona o Sistema Alma:
[Guia] – Runas de Essência
Tabela de Runas (arrumada pelo [CM]Bruce)
Seguindo essa tabela você pode ficar confuso no começo, mas segue umas dicas.
Lembrando que apenas dou sugestões, veja o melhor se encaixa na SUA PRIORIDADE como jogador e decida a melhor ordem.
Obs.: A dicas servem tanta para sFS ou mFS
1 – Atributos FOR, DES, INT (Raridade: COMUM)
Bonus: Cada um no nível Maximo lhe concede 7 pontos Total 24.
Com
o aumento de seu atributos, você ganhara automaticamente bônus para as
bases do seu personagem (menos em HP e MP q não são influenciados por
atributos base), são baratos e os pontos Extras EM INT E DES ou FOR E
DEF, podem ser convertidos para seu Atributo Principal FOR ou INT.
2 – Roubo e Furto HP(Raridade: MUITO RARO)
Bonus: Furto Total 3%, Roubo Total +15
Aumentando
em 3% seu Furto e dependendo se seu PET tem % de furto HP ou possua uma
“Prancha Branca” com certeza será eliminado a necessidade de uso de
Braceletes VAMP, liberando uso indiscriminado dos seus Lutador/Sábio
O Furto o Ajudara a não precisar de tanto itens para fazer esse serviço podendo se forçar mais em itens com AMP.
3 – ATK / MAGIA (Raridade: RARO)
Bonus: Total +12
Tendo
+12 de ataque/magia base no personagem quem mais sofre com isso, não
ppreciso dizer o benéfico que isso fará em seus Ataques Criticos.
4 – HP(Raridade: MUITO RARO)
Bonus: Total +150HP
Apesar de termos ganhando mais HP, ainda não somos aquela muralha que dizem ser o GA, então +150 vem a calhar com certeza.
5 – AMP(Raridade: RARISSIMO)
Bonus: Total 4%
Bem
porque deixei em 5º você deve estar se perguntando, simples meu caro
jogador, CUSTO, apesar de 4% Amp ser bem útil, o custo em Ap dessa runa
é bem alto sendo assim podendo deixa para depois que se tenha adquirido
outras coisas mai baratas e não menos importantes.
Outros:
Defesa(+12) Pode não parecer mas esse pouquinho ai em PvM pode lhe garantir quase menos 100 de dano do mobs.
EXP (+10%) Ótimo AP a se adquirir, você vai usá-lo ate 170 com certeza.
EXP TEC (+10%)
inútil em minha opinião... Se você chegou no Lv120 e ainda não é Dual
Trans (não precisa ser full), por favor, pare tudo e vai trata logo
disso.
EXP PET (+10%)
pode ser util para quem aidna nao tem PET lv10, ou quer upar um novo
PET, testei ela nomaximo vc percebe a diferença na velocidade de UP de
seu PET.
EXP Party (10%) AP interessante a se adquirir, mas não obrigatorio
Alzes (todos) A não ser que seu personagem seja especifico para FARM, não adquira isso...
Precisão (+225) e Evasão (+225)
Podem parecer inúteis apenas +255 pontos, mas pense da seguinte forma,
seu personagem no mundo de cabal e está entre os que menos têm precisão
e evasão abaixo dos 2.000 na maioria, então +225 vão te ajudar com
certeza.
Res. Queda (+7%), Res. Stun (+7%), Res. Investida (+7%)
A primeira vista 7% pode parecer pouca, mas com seu buff base de
10%(Resistência a Interferência) soma-se 17%, isso pode te salvar
muitas vezes em TG, GvG e ate dos novos BOSS que possuem tais ataques.
MP (+150) Passe longe disso Obrigado
Roubo MP (+3%) e Furto MP (+15) Passe longe disso Obrigado
Quais as 13 runas que eu recomendo para um build FINAL.
1- EXP
2- EXP GRUPO (opcional)
3- FOR
4- DES
5- INT
6- ATAQUE/MAGIA
7- DEFESA
8- FURTO HP
9- ROUBO HP
10- TEC AMP ESP/MAG
11- HP
12- PRECISÃO
13- EVASÃO