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 Tutorial Guerreiro GU

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MensagemAssunto: Tutorial Guerreiro GU   Tutorial Guerreiro GU EmptyTer Jan 12, 2010 2:51 pm

[Tutorial] - GUERREIRO - by bagobago

Tutorial Guerreiro GU Guerreiro

Índice

1 - Personagem
1.1 - Características boas
1.2 - Características ruins
1.3 - Distribuição de pontos
2 - Skills
2.1 - Skills de ataque
2.2 - Skills suplementares
2.3 - Skills especiais
2.4 - Aprimoramentos
2.5 - Barras
2.6 - Upando skill
2.7 - Habilidade da Alma - Lvl 120+
3 - Equips
4 - Extras
4.1 - Skills usadas no PvP por ranks

==================================================================

1 - Personagem

Aqui vamos citar algumas características do personagem.

1.1 - Características boas

- Maior HP do jogo.
- Maior ataque base.
- Segunda maior defesa.

1.2 - Características ruins

- Ataques lentos, porém fortes.
- Baixa evasão e precisão fazendo-se necessário o uso de COMBO e a compra de aprimoramentos de evasão para ajudar.

1.3 - Distribuição de pontos

- Sabendo que nosso char nao necessita INT, a dúvida fica entre por tudo em FOR ou balancear um pouco com DES.
- Se você quer colocar um pouco em DES você receberá um aumento na evasão e na precisão, mas diminuirá um pouco seu dano.
-
Se voce colocar praticamente tudo na força você irá ter um bom dano,
mas pouca evasão e precisão, que podem ser aproveitadas usando
aprimoramentos e/ou COMBO.
- Para se usar um set mitrhil com slot +7 precisa de FOR: 617 INT: 77 DES 154, incluindo a montante.

2 - Skills

Agora vamos falar sobre as skills.

2.1 - Skills de ataque

+ Novato

- Saque Relâmpago [Não recomendo muito pra PvP, pois seu campo de ação é baixo, use apenas para upar skill]
- Estocada Impactante [Pode ser usada para upar skill e fazer um combo rápido para PvP por ter um DPS interessante]
- Estocada Poderosa [Pode ser usada para upar skill e fazer um combo rápido para PvP por ter um DPS bom]

+ Aprendiz

- Corte Profundo [Pode ser usada para fazer um combo rápido para PvP, mas seu campo de ação é baixo]
- Impacto Contusivo [Pode ser usada para fazer um combo rápido para PvP, mas seu campo de ação é baixo]

+ Aspirante

- Desbalancear [Pode ser usada para fazer um combo rápido para PvP, mas seu campo de ação é baixo, porém seu DPS é bom]
- Lâmina Crescente [Pode ser usada para fazer um combo rápido para PvP, mas seu campo de ação é baixo, tem um DPS considerável]
- Impulso Feroz [Pode ser usada para fazer um combo rápido para PvP]

+ Especialista

- Carga [Pode ser usada para upar skill e fazer um combo rápido para PvP e upar skill]
- Choque Arcano [Muito boa para colar nos inimigos, alcance gigante]
- Triturar [Pode ser usada no PvM]
- Queda Livre [Pode ser usada no PvM]

+ Perito

- Corte Circular [Não é muito boa para PvM, pois empurra o inimigo para longe, mas pode ser usada em um combo rápido no PvP]
-
Condenação Espiral [Tem um dano bom, mas tempo de lance alto, se quiser
arriscar nela tente substituir queda livre + triturar por ela]

+ Mestre

- Choque de Espada [Boa skill para atacar de longe e para usar no PvM]

+ Mestre Supremo

-
Terremoto [Skill com tempo de lance muito lento, dano baixo se for
olhar a relação Dano>Tempo de lance, não recomendo a compra dela]

+ Grão Mestre

- Tufão [Skill com o maior dano de GU, muito boa para PvM e boa para PvP, pode ser usada como um finisher]

+ Ancião

- Abalo Sísmico [Ótima skill para atacar de longe e ainda tem dano contínuo]

2.2 - Skills suplementares

+Novato

- Recuar [Boa skill para se afastar dos inimigos de mapas high lvl e fugir do target na tg/c20]
- Regeneração [Skill do tipo "Magia", usada para economizar pots enquanto upa skill]

+ Aprendiz

- Concentração [Aumenta a precisão, nao muito necessária em lvls altos pois vc usa bastante combo]
- Deslizar [Boa skill para se aproximar e se afastar de inimigos]

+ Aspirante

- Reforçar Lâmina [Primeira skill de fortalecer armas, não compre, deixe para comprar Alma da Lâmina]

+ Especialista

- Pele de Ferro [Aumenta a defesa e o HP junto com Barreira de Auras dá uma boa defesa e HP]

+ Perito

- Energizar Lâmina [Segunda skill de fortalecer armas, não compre, deixe para comprar Alma da Lâmina]
- Impacto Violento [Aumenta bastante a taxa de queda das skills]

+ Mestre

- Barreira de Auras [Aumenta a defesa e o HP, junto com Pele de Ferro dá uma boa defesa e HP]
- Resistência a Interferências [Skill do tipo "Magia", pode ser usado no lugar de Concentração]

+ Mestre Supremo

- Brandir de Espadas [Único debuff que GU possui, skill muito boa]

+ Grão Mestre

- Alma da Lâmina [Última skill do tipo fortaceler armas, compre ela ao invés das outras]
- Grito Tempestuoso [Aumenta suas resistências à queda, imobilidade, investida e atordoamento em 100%, skill muito boa]

+ Ancião

- Grito de Moral [Buff de grupo, aumenta bastante o HP]
- Grito de Fúria [Buff de grupo, aumenta o ataque e a mágica, mas para nós so serve o aumento de ataque]
- Recuperação Felina [Apertou a situação? Use ela rápido, no lvl 20 recupera 100 HP a cada 2 segundos]

+ Transcedente

- Vitalidade de Urso [Aumenta bastante o HP, quando usado no lvl 140 junto com Regeneração Felina dá uma boa resistência]
-
Espírito Sangrento [Aumenta bastante o ataque e tira quase toda a
defesa, recomendo usar quando estiver em bosses e dungeon, evite usá-la
quando tiver muitos mobs por perto]

2.3 - Skills especiais

+ BM 1 - O Invencível

-
Nosso primeiro modo de batalha, ajuda bastante em casos em que a
situação aperta, combinando com a aura você consegue um bom dano e
ainda pode usar todas suas skills.

+ BM 2 - O Ceifador

-
Nosso segundo modo de batalha é monstruoso, um dos melhores do jogo,
com a foice você consegue um ótimo dano base e basicamente só usa 4
skills: Arremesso, Tufão, Triturar e Carga.

+ Técnica especial do BM 2 - Arremeso

- O personagem lança a foice astral em cima do inimigo causando um dano bastante alto.

2.4 - Aprimoramentos

- Domínio da vitalidade[HP +589 no lvl 10]

- Instinto ofensivo[Ataque +45 no lvl 8]

- Instinto defensivo[Defesa +32 no lvl 8]

- Controle de impacto[Ataque +104 no lvl 3]

- Absorção de dano[Defesa +55 no lvl 3]

- Sexto sentido[Evasão +798 no lvl 3]*

- Clarividência[Precisão +1311 no lvl3]*

*
Entre essas duas fica a seu critério escolher evasão ou precisão,
levando em conta que se você usa muito combo é melhor pegar o de evasão.

2.5 - Barras

Tutorial Guerreiro GU Barrasy

Barra 1 - PvM

- Deixe a poção[1] sempre por perto.
- Liga combo[6] e usa Abalo[2]>Tufão[3]>Abalo[2]>Queda Livre[4]>Triturar[5].
- Deslizar[7] e Recuar[8] para se aproximar e afastar dos mobs.
- Regeneração Felina[9] para quando a situação apertar.
- Choque Arcano[0] para colar nos mobs.
- Choque de Espada[-] para atacar de longe.
- Brandir de Espadas[=] para debuffar bosses ou players de outras nações.

Barra 2 - Buffs

- Barreira de Auras[1] e Pele de Ferro[2] para aumentar defesa e HP.
- Alma da Lamina[3] para aumentar ataque.
- Impacto Violento[4] para aumentar a chance de queda.
- Resistencia a Interferências[5] para aumentar as resistências, pode ser usada no lugar de Concentração.
- Recuperação Felina[6] para quando a situação apertar.
- Grito de Moral[7] para aumentar o HP do grupo.
- Poção[8] para se for necessário se curar enquanto se buffa.
- Grito de Fúria[9] para quando chegar ao boss.
- Vitalidade do Urso[0] para aumentar drasticamente o HP.
- Espírito Sangrento[-] para se aumentar ataque se vc estiver com Escudo das Sombras de GA.
- Grito Tempestuoso[=] para se usar no PvP para nao quebrar o combo ou no PvM quando chegar alguem de outra nação ou algum PK.

Barra 3 - BM's e Aura

- Ataque Normal[1] devido ao seu alto dano e também para usar o hit cancel.
- Arremesso[2], Tufão[3], Triturar[4] e Carga[5] são as skills q podem ser usadas no BM2.
- Recuar[6] e Deslizar[7] para se aproximar e afastar dos mobs.
- Poção[8] para se curar quando necessário.
- Brandir de Espadas[9] para aumentar o dano dos BM's.
- Aura[0], BM1[-] e BM2[=] para quando for ativá-los.

Barra 4 - PvP

- Liga combo[6] e usa Abalo[2]>Carga[3] e usa os espaços [4] e [5] para completar o combo com skills rápidas de ranks baixos.
- Tufão [1] para finisher, caso queira usar.
- Deslizar[7] e Recuar[8] para se aproximar e afastar dos inimigos.
- Rolar[9] para se o EA congelar sua mana, pois assim vc tira o target e nao gasta MP.
- Choque Arcano[0] para colar nos inimigos, principalmente MA's e AA's.
- Choque de Espada[-] para atacar de longe.
- Brandir de Espadas[=] se for necessário debuffar o cidadão.

2.6 - Upando skill

Essa
é a pior parte de qualquer char, mas é a mais recompensadora pois você
tem acessos aos melhores golpes e ganha vários bônus de atributos.

O
que se usa mais pra upar skill é o combo: Saque relâmpago(09) ->
Estocada Impactante(09) -> Carga(09) ou fazer um combo com 3
projetéis.

2.7 - Habilidade da Alma - Lvl 120+

Mais informações no tópico: viewtopic.php?f=50&t=10457

Abaixo segue a tabela com os aprimoramentos:
Tutorial Guerreiro GU Tabelalqz

Aprimoramentos que devemos dar prioridade:

+ Atributos(FOR, DES, INT)

- Com isso você ganha pontos em todos os status e pode liberar pontos que não vai usar para colocar em FOR ou DES.
Ex:
Se você vai usar um item que precise de 60 de INT e tiver aprimoramento
de INT no lvl 2, tire 2 pontos de INT e coloque em outro atributo
ficando com INT 58+2 que vai equivaler ao mesmo que 60, mas você
ganhará mais 2 pontos em outro atributo.

+ Roubo de HP

-
Com isso no lvl máximo juntamente com uma prancha X3 branca, você pode
liberar um ou até mesmo os dois braceletes da extorsão no up e usar
alguns do lutador para aumentar o dano.

+ Furto de HP

- Ajuda bastante por aumentar o furto máximo de HP, vendo que o nosso HP é bastante alto.

+ Ataque

- Não vai ser um aumento tão grande no nosso ataque, mas claro que um ataque extra é sempre bom.

+ HP

- Uma bela ajuda, vendo que nosso HP já é alto podemos aumentar mais um pouco, afinal, um pouco mais de HP é sempre bom.

+ Amp espada

-
Esse é o aprimoramento que 99% dos GU's querem comprar, mas em
compensação é muito caro. Aconselho pegar os outros citados acima antes
de upar esse aqui.

+ Defesa

- Ajuda um pouco na hora de upar e fazer dungeons.

+ Evasão

- Ajuda também na hora de upar e fazer dungeons, pois aumenta a nossa evasão relativamente baixa.

+ Precisão

- Também é uma boa ajuda como a de evasão, pois ajudará um pouco quando você não estiver usando combo.

3 - Equips

Armadura: HP e Amp espada / Perseverante com slots de HP / Expansora com slots de HP
Ex: Tutorial Guerreiro GU Armaduraos7craft7ampslo

Manopla: Amp espada / Expansora
Ex: Tutorial Guerreiro GU Imagemdml

Greva: Perseverante com slots de HP / Amp espada / Expansora
Ex: Tutorial Guerreiro GU Cabalver268090612113400

Elmo: Fatal com taxa/danos no craft e danos nos slots
Ex: Tutorial Guerreiro GU Elmo

Montante/Daikatana: Fatal com taxa/danos e slots de danos / Apenas slots com danos / Slot com Amp espada
Ex: Tutorial Guerreiro GU Montante

Dragona: Lutador(Ataque/PvP e PvM) / Guardião(Defesa/PvM)
Ex: Tutorial Guerreiro GU Dragonaa

Amuletos: Vampírico / Lutador / Resistente / Dor*
Ex: Tutorial Guerreiro GU Dor5vc6

Brincos: Vampírico / Resistente
Ex: Tutorial Guerreiro GU Jackzmo6

Braceletes: Extorsão / Lutador
Ex: Tutorial Guerreiro GU Braceletedolutador6

Aneis: Sorte / Crítico
Ex: Tutorial Guerreiro GU Anelxd

Extras: Prancha astral X3 branca**
Ex: Tutorial Guerreiro GU Pranchaax3

*
Vampírico para upar, lutador para mais HP, MP e defesa, resistente para
mais defesa e evasão, da dor caso estoure o limite de taxa ou caso
queira danos adicionais.
** Ajuda bastante por conter furto e roubo de HP e MP.

4 - Extras

4.1 - Skills usadas no PvP por ranks

Até Aspirante amigo, não tem como querer brincar muito...

Combine skills que mantenham um DPS regular.

DPS: Dano por segundo.


Quando pegar especialista você começa a se tornar o que chamam de Overpower.. rs

____________________________________________________________________________________________________________________________________________--

+ Especialista

Basicamente você pega 4 skills que serão muito importantes no resto de seu jogo.

- Carga
- Choque Arcano
- Triturar
- Queda Livre


Bom em combos de PvP, existem poucas variações 100% eficientes aqui...

Carga e Choque Arcano participam das skills de aproximação...

Queda
livre e Triturar serão 2 skills muito importantes pra você até pegar
Abalo e Tufão. o DPS médio delas é igual praticamente... a diferença de
dano é ridicula.

No caso da Carga faz com que você dê esperanças
a um adversario ranged pois você mantem uma distancia dele, e ele se
considera "não ameaçado", mas na verdade não é bem assim... O Choque
Arcano faz isso melhor ainda, pois a distancia de ação dele é enorme.

Exemplos de combos neste Rank:

Contra rangers:

| Choque Arcano/Carga > Queda Livre > Triturar > Desbalancear > Queda Livre > Triturar > Desbalancear ... |

-
No caso do Desbalancear, é apenas para você dar um intervalo e usar
Queda Livre e Triturar denovo, porém você pode colocar outra skill aqui.

Contra Melee:

Você
pode usar o mesmo, porém as vezes não é necessário usar choque ou carga
no começo para se aproximar do adversario, a não ser que você queira
fazer um tático. Exemplo:

| Recuar > Choque Arcano > Queda Livre > Triturar > Recuar > Carga > Triturar > Queda Livre... |


Skills de outros ranks você adiciona nos intervalos, mas nesse rank usar Triturar e Queda Livre são um bom trunfo.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________--

+ Perito

O rank da sua primeira finisher.

Quando pegar perito você ganha uma skill ótima para o PvM, chamada Condenação Espiral.

Por que ótima, Tio?

Simples
pequenino gafanhoto bombado... ela tem dano em área capaz e que não
lança os mobs pra longe (Este efeito se chama Investida, ela tem um
outro efeito chamado Queda). Logo se você comba num bolo de mobs no
Lago do Crepúsculo, por exemplo, você acaba acertando todos os que te
cercam sem dificuldade.

Mas e no PvP?

Ela é um mini-tufão... rs

Pegando um exemplo claro:

| Choque Arcano/Carga > Queda Livre > Triturar > Desbalancear > Queda Livre > Triturar > Condenação |

Considerando
que seu adversario tem hp relativo baixo e rank abaixo do seu, ele
acaba morrendo na condenação... caso você veja que ele não vai morrer
na condenação, adicione uma skill qualquer depois do triturar e e
repita o meio do combo. Exemplo:

| Choque Arcano/Carga >
Queda Livre > Triturar > Desbalancear > Queda Livre >
Triturar > Desbalancear > Queda Livre > Triturar >
Condenação |

Esse combo eu ja usei no meu GU neste rank e digo, se fizer tudo certo você causa estrago....

Condenção Espiral neste ranking é sua skill mais forte.

___________________________________________________________________________________________

+ Mestre

Quando você se torna mestre você pega uma skill que é o terror dos rangers: Choque de Espadas.

Não só de rangers, mas as vezes o terror de Melees também.

______________ Momento teatral ______________
Por que, tio? '-'

- Ela ataca de longe... ^^
_____________________________________________________________________________

Exemplo de combo:

| Choque de espadas > Choque arcano > Queda Livre > Triturar > Condenação |

Esse combo é uma das combinações mais poderosas possíveis neste rank.

Se você perceber que o cara não vai deitar, utilize da "Tríade dos Mestres" repetidamente:

Choque
de Espadas > Queda Livre > Triturar... o DPS das 3 skills é
parecido e são as melhores skills para se repetir aqui, principalmente
se você fizer um tático:

... Recuar > Choque de Espadas > Choque Arcano > Triturar > Queda Livre ...

Faça mais combinações e otimize seu combo...

___________________________________-

+ Mestre Supremo

Momento skill nerfada... sim Terremoto é um lixo...

Se você estiver defecando alzes por aí compre-a e use-a como finisher... se não, não compre.

Exemplo de Combo:

| Choque de espadas > Choque arcano > Queda Livre > Triturar > Terremoto |

Ela é leeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeenta demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaisssss...

... apesar do dano relativo elevado.

Só serve mesmo pra sacanear noob dando hitkill de primeira ou como finisher.


Caso
você compre, não apague Condenação Espiral (Se você achar que conseguiu
uma finisher melhor) pois ela te ajudará muito no PvM, enquanto
Teeeeeeeeeerreeeeeeeeeeemooooooooooooooooootooooooooooo não chegará nem
perto.

_________________________________________________-

+ Grão Mestre

O Ranking que faz os GUs gritarem de prazer:

TUFÃAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOOOO!!! /o/

A primeira das "Supremas Skills Causadoras da Desgraça Alheia", tanto de players quanto de mobs.

É uma das skills mais estúpidas do jogo, podendo dar hitkills em certos mobs e players de nível considerável se critar...


Exemplos de combo:

| Choque de espadas > Choque arcano > Queda Livre > Triturar > Tufão |

ou se preferir use-a no meio do combo nos intervalos de Queda Livre e Triturar...

| Choque de espadas > Queda Livre > Triturar > Tufão > Queda Livre > Triturar ... |

O
Tufão faz com que você praticamente esqueça Condenação Espiral, tanto
em PvM quanto em PvP, mas no resfriamento do Tufão, no PvM, é bom usar
condenação se você estiver cercado de mobs, por exemplo.

Outro Detalhe que Tufão tem uma área de efeito muito grande, podendo atacar de uma certa distância.

___________________________________-

+ Ancião

O Ranking da segunda das "Supremas Skills Causadoras da Desgraça Alheia".

O ranking do Abalo Sísmico... ... mas calma... Abalo sismico não é terremoto? O.o

Sim são palavras relativamente sinônimas, mas preferiram esses nomes fazer o que.

Curiosamente Terremoto e Abalo tem nomes sinonimos, com o porém de uma ser perfeita e outra ser uma porcaria.


Abalo é a skill perfeita:

- Ataca de longe;
- Dano bem elevado;
- Dano continuo considerável;
- DPS monster.

Onde usar?

É uma skill de área colossal, escolha um alvo e elimine.

Quando falamos de PvP estamos falando de uma skill pra usar repetidamente:

| Abalo > Queda Livre > Triturar > Abalo > Queda Livre > Triturar > Abalo > Tufão ... |

Dependendo do nível do abalo dá pra tirar Triturar do meio...

Contra rangers você pode simplesmente desconsiderar a distancia e fazer um combo sagaz de longe:

|
Abalo > Choque de Espadas > Choque Arcano/Carga/Deslizar/Recuar
> Abalo > Queda Livre/Tufão/Choque de Espadas > Queda
Livre/Tufão/Choque de Espadas > Abalo ... |

Neste exemplo
acima fica claro no 3º skil que você pode continuar distanciado ou pode
partir para um ataque mais corpo-a-corpo, mas mesmo matendo distancia
ou aproximação utiliza-se o Abalo sísmico sempre.

Nesse ponto sua gama de variações de skills é elevada, mas quando chegar aqui você tem preferência por 3 skills, geralmente:

- Abalo Sísmico;
- Tufão;
- Queda Livre;

Óbviamente
isso não é uma imposição, você pode testar outras variações, os
exemplos são apenas observações com certas preferencias pro seu rank.


Apenas testes dirão qual é o melhor combo para sua situação.
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